Início do Curso

Agosto de 2022

Duração

18 Meses

Carga Horária

Até 2.700 horas

Reconhecido pelo MEC

Sim

Informações

  • Certificado

    Reconhecido pelo MEC

  • Previsão de Início

    Agosto de 2022

  • Cidade

    Goiânia - GO

  • Modelo

    Presencial

  • Duração

    18 Meses

  • Horário das aulas

    Obrigatórias (Sexta das 18 às 22h; Sábado das 08 às 19h; Domingo das 08 às 19h) Opcionais (prática duas vezes por semana das 08 às 18h com dias a definir e reuniões online para discussão de casos reais dos nossos alunos)

  • Investimento

    24 x R$ 2.379,00

  • Público alvo

    Médicos com CRM ativo.

Nutrologia

Com professores de mercado, ampla carga horária prática, metodologia própria, infraestrutura impecável e ampla rede de atendimento, criamos uma pós-graduação em NUTROLOGIA focada no desenvolvimento do aluno que é referência de qualidade.

A pós-graduação em nutrologia do IPM contempla as áreas de performance, emagrecimento, hipertrofia, longevidade, periodização nutricional, patologias e de carreira que caminham juntas durante os 18 meses de duração e com uma carga horária total que pode chegar 2.700 horas de aprendizado INTENSIVO, sem enrolação.

 

Como funciona a pós-graduação de NUTROLOGIA do IPM?

Diferente de tudo que você já viu, a Pós-Graduação é centrada nas competências profissionais, técnicas e de carreira.

Mais detalhes sobre a nossa pós-graduação

Durante todos os encontros você terá aulas de 2 grandes módulos:

  1. Módulo Nutrologia Geral – você aprenderá com os melhores profissionais os principais protocolos para hipertrofia, performance, longevidade, emagrecimento além da parte de patologias específicas que são importantes para a sua prática médica.
  2. Módulo Carreira – ser um bom profissional não é mais um diferencial, é uma obrigação. Agora saber como tratar o seu paciente, como gerir a sua carreira e como se diferenciar é um grande passo para o sucesso. Nossos professores vão te ensinar na prática como fizeram para alcançar o sucesso, até porque TODOS são referências de MERCADO em sua área, e não somente um “currículo”.
  Sabe aquele “negócio” que um professor de fora ministra todas as aulas do “final de semana?”. Aqui não existe isso, até porque didaticamente falando, isso é INACEITÁVEL.

  • Módulo Emagrecimento
  • Módulo Performance
  • Módulo Hipertrofia
  • Módulo Longevidade
  • Módulo Periodização Nutricional
  • Módulo Patologias
  • Módulo Carreira

Conheça a pós-graduação em Nutrologia
Reproduzir vídeo

Coordenadores

Dr. Patrício Souza do Amaral

  • Graduação em medicina pela UFG
  • Residência de anestesiologia pela UNIFESP
  • Título de especialista em nutrologia pela ABRAN

Dra. Ana Carolina Maluf

  • Graduação em medicina pela Unifan
  • Pós-Graduada em Nutrologia
  • Referência em emagrecimento e hipertrofia.

Perguntas Frequentes

Se você está buscando apenas um certificado de pós-graduação, aqui NÃO é o seu lugar. Agora se você está buscando QUALIDADE e APRENDIZADO de verdade, você está no lugar certo. Nós não somos a principal REFERÊNCIA em pós-graduação à toa.

 

Não trabalhos com números e sim com QUALIDADE. Aulas presenciais de professores de MERCADO, conteúdo técnico direto ao ponto, aulas sobre carreira/gestão e um incentivo a mais para abrir o seu próprio consultório são apenas alguns dos pontos.

A pergunta é justamente outra: “Como alguém tem coragem de fazer outra pós-graduação?” Independente do lugar, independente da instituição, é incomparável.

O investimento é de 24 x R$ 2.379,00. Sem taxa de matrícula, sem letras miúdas. O valor é corrigido anualmente conforme inflação.

A carga horária pode variar em um mínimo de 1.100 horas até 2.700 horas totais, sendo que mais de 70% é carga horária PRÁTICA! Mas porque essa variação? 

 

Simples! Oferecemos ambulatórios e práticas OPCIONAIS, específicos, que podem ser da sua área de interesse e que fazem todo sentido ter esse upgrade em sua formação.

A carga horária OBRIGATÓRIA é o mínimo que deve ser cumprido para que o certificado seja emitido.

 

A carga horária OPCIONAL é uma opção do aluno comparecer a depender da área de interesse e de questões pessoais. É mais uma opção do IPM para incrementar a formação e a segurança dos nossos alunos.

Nosso foco sempre foi e sempre será o desenvolvimento TOTAL da carreira do aluno. 

 

Sabendo de todas as dificuldades enfrentadas nesse início, o aluno tem direito de atender os seus pacientes na CLÍNICA IPM, que conta com uma estrutura de primeiro mundo, secretárias e profissionais treinados capazes de impulsionar a carreira nesse início que é FUNDAMENTAL. E sabe o melhor de tudo? É exclusivo de nossos alunos e sem custo algum.

As aulas práticas são realizadas na CLÍNICA IPM e no Hospital de Câncer Francisco Camargo, atendendo pacientes de uma ampla rede parceira que inclui pacientes públicos, privados e de planos de saúde.

O objetivo da pós-graduação é que o aluno saiba não somente a parte técnica com excelência, mas também como gerir e incrementar sua carreira, por isso teremos módulo mensal sobre carreira médica, um grande diferencial.

  1. As pós-graduações do IPM são reconhecidas pelo MEC (Resolução CNE/CES nº1, de 08 de junho de 2007), com certificação válida em todo o território nacional.

  1. Não. O médico só pode ser considerado ESPECIALISTA por dois caminhos:


    1. Possuir o certificado de conclusão de Residência Médica reconhecido pela Comissão Nacional de Residência Médica;
    2. Título de Especialista emitido e validado pela sociedade da especialidade mediante aprovação em prova de título;

    Quem faz pós-graduação e quer se tornar um ESPECIALISTA, deve seguir o caminho número 2, prestando a prova de título de especialista da sociedade que possuem critérios próprios para tornar o profissional elegível, ou não para poder prestar a prova de título de especialista. Recomendamos que entre no site da sociedade específica e dê uma olhada nos critérios do último edital.

  1. A resposta é sim. Desde que com ética, prudência e perícia. O foco do IPM é criar profissionais éticos e que segurança, com foco total no paciente. Essa qualidade nós garantimos.

     

    Entenda a legislação vigente:

     

    Lei Federal n. 3.268/1957, Art. 17: “Os médicos só poderão exercer legalmente a medicina, em qualquer de seus ramos ou especialidades, após o prévio registro de seus títulos, diplomas, certificados ou cartas no Ministério da Educação e Cultura e de sua inscrição no Conselho Regional de Medicina, sob cuja jurisdição se achar o local de sua atividade.”

     

    Parecer CFM n. 21/2010: “O médico devidamente inscrito no Conselho Regional de Medicina está apto ao exercício legal da medicina, em qualquer de seus ramos; no entanto, só é lícito o anúncio de especialidade médica àquele que registrou seu título de especialista no Conselho.”

     

    Parecer CFM n. 09/2016: "O médico devidamente registrado no Conselho Regional de Medicina (CRM) da jurisdição na qual atua está apto a exercer a profissão em toda sua plenitude, sendo impedido apenas de anunciar especialidade sem o registro do respectivo título no CRM."

     

    Em resumo, apesar do exercício permitido em qualquer área, o médico só poderá se divulgar como especialista em quando tais requisitos forem satisfeitos, conforme também coloca a Resolução 1974/2011 do CFM.

     

    Fato é que a pós-graduação não é uma condição para atuar em determinada área. Por isso, na hora de escolher a pós-graduação, fuja das “online”, “híbridas”, de baixa carga horária, com pouca prática ou “de finais de semana”. Você não precisa de certificado, você precisa de conhecimento, segurança e ferramentas para decolar a sua carreira. É nisso que acreditamos.

Não estressa! Vamos tirar TODAS as suas dúvidas. Clique em “mais informações” e preencha seus dados que iremos entrar em contato. Caso queira, também pode nos mandar uma mensagem via WhatsApp clicando no link a seguir: (62) 9239 0955

Se interessou pela pós?

Deixe seu contato e retornaremos em breve.